CEO da Nissan vê Model 3 da Tesla como positivo para o mercado

Nissan é mais uma concorrente a dizer que o Model 3 é um bom veículo e o CEO, Carlos Ghosn, não se mostra ameaçado perante o carro da Tesla.

Tesla Model 3

© Tesla Motors

Rui Damião
06/04/2016 17:01 ‧ 06/04/2016 por Rui Damião

Auto

Carlos Ghosn

Nick Sampson, responsável pela Faraday Future, intitulada de ‘rival’ da Tesla, afirmou que o Model 3 é “uma notícia fantástica” por abrir “a mente das pessoas para as possibilidades” dos carros elétricos.

Agora, em entrevista ao Automotive News, foi a vez de Carlos Ghosn, CEO da Nissan, a mostrar-se excitado com o grande volume de encomendas para o Model 3 da Tesla. Porquê? Porque mostra a aceitação do público perante os veículos elétricos.

 “O facto de tantas pessoas estarem dispostas a pagar para ter um carro que só estará disponível no final de 2017 é um bom sinal”, disse Ghosn, acrescentando que “finalmente, uma boa competição nos carros elétricos está a crescer”.

Na prática, é a Nissan que está a ganhar a ‘guerra’ dos carros elétricos. Juntamente com o parceiro europeu Renault, as duas empresas já venderam mais de 300 mil veículos elétricos em todo o mundo, dois terços dos quais da marca Nissan.

Com 276 mil encomendas confirmadas até sábado, e com a alta probabilidade de já ter ultrapassado as 300 mil encomendas, a Tesla prepara-se para ‘bater’ a Nissan: se só conseguir vender, de forma efetiva, 100 mil Model 3, a Tesla vai conseguir dobrar as vendas do Nissan Leaf.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas