Subsidiárias da Volkswagen negam envolvimento na manipulação de carros

As duas 'joint-venture' do construtor alemão Volkswagen na China, onde em 2014 foi líder de mercado, asseguraram hoje que os seus produtos não estão envolvidos no escândalo de manipulação dos teores de emissão de gases poluentes.

Notícia

© Lusa

Lusa
25/09/2015 09:22 ‧ 25/09/2015 por Lusa

Auto

Escândalo

A China, que é o maior mercado automóvel do mundo, tem sido crucial para a Volkswagen, cujas vendas no país, no ano passado, alcançaram 3,67 milhões de unidades, superando a rival norte-americana General Motors.

A Volkswagen foi um dos primeiros fabricantes de automóveis estrangeiros a entrar no mercado chinês e opera no país através de sociedades conjuntas com a construtora chinesa SAIC (Shangai Automotive Industrial Corporation) e o grupo China FAW.

A Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusou na sexta-feira passada a empresa alemã de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes através de um 'software' incorporado no veículo.

No domingo, a Volkswagen reconheceu ter falseado os dados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas