A Xiaomi continua a investir fortemente nos automóveis elétricos e já está a desenvolver um terceiro modelo - o YU9, que será um SUV de tamanho completo. É esperado para o próximo ano.
Nos últimos dias, o diretor-executivo da tecnológica, Lei Jun, tem documentado na rede social Weibo os testes em altitude da Xiaomi. Esta segunda-feira, passou pelo planalto de Xianjiang, sendo visível um YU7.
Mas o dirigente não está sozinho, apontando para um teste em larga escala com a participação de "mais de 20 engenheiros" - segundo revelou, também, na Weibo. No entanto, só mencionou o YU7, que foi aferido em parâmetros como a capacidade de carregamento, duração da bateria e proteção solar.
E, escreve o Car News China, também foi avistado na região o protótipo do novo YU9 - embora Lei Jun não tenha partilhado imagens deste. O automóvel camuflado tem sido alvo de 'fotos espia' em várias ocasiões desde o fim do ano. Espera-se que seja um modelo com variante elétrica e outra versão com autonomia alargada capaz de percorrer 400 km com energia elétrica. O comprimento deverá chegar aos 5,2 metros e a altura aos 1,8 metros.
Segundo o Deutsche Bank, citado pelo Car News China, a Xiaomi pretende lançar um novo SUV híbrido no próximo ano - o que parece estar em linha com este YU9 ainda que as especificações não sejam oficialmente conhecidas.
Leia Também: Só em setembro, Xiaomi entregou mais de 40.000 automóveis