Marc Márquez foi operado ao ombro direito . O campeão do mundo de MotoGP deste ano tinha-se lesionado durante a corrida principal do GP da Indonésia há cerca de uma semana.
De acordo com o site oficial do campeonato, a intervenção decorreu no Hospital Internacional Ruber em Madrid. Não há informação quanto à data exata em que o procedimento decorreu.
A equipa médica voltou a examinar a fratura do coracoide e a lesão nos ligamentos. Concluiu que ainda não existiam sinais de estabilização suficientes depois de uma semana de imobilização, o que levou a optar por um procedimento cirúrgico para estabilização e reparação.
Esta era uma das opções em cima da mesa para o caso de o tratamento inicialmente delineado não ter sucesso. Márquez já regressou a casa e lá continuará a recuperar.
Italiano vai substituir Marc Márquez
Com Marc Márquez a ser baixa nas próximas semanas, a Ducati já anunciou quem irá substituir o agora sete vezes campeão do mundo de MotoGP na próxima ronda.
Será Michele Pirro, habitual piloto de testes do construtor de Borgo Panigale. Subirá à mota no GP da Austrália do próximo fim de semana, não se sabendo ainda se continuará depois na Malásia.
O italiano tem 39 anos de idade e está há vários anos ligado à Ducati nas funções de piloto de testes. Era presença habitual em participações esporádicas, mas o novo sistema de concessões retirou essa possibilidade ao fabricante e desde 2024 só participou numa ronda (como substituto).
No entanto, Pirro tem mantido o contacto com a mota em testes, para além de competir, habitualmente, no Campeonato Italiano de Velocidade (CIV) numa superbike da Ducati derivada de produção.
Leia Também: Marc Márquez tem fratura e vai falhar as próximas provas de MotoGP