Marc Márquez é ausência confirmada para os próximos dois Grandes Prémios do Campeonato do Mundo de MotoGP. O piloto da Ducati, que já assegurou o título de campeão, lesionou-se numa queda sofrida no GP da Indonésia do passado domingo em Lombok. Espera poder voltar às pistas ainda esta época.
Segundo um comunicado da equipa, o espanhol chegou a Madrid na manhã desta segunda-feira, dirigindo-se logo para o Hospital Internacional Ruber de forma a ser examinado.
Lá, os médicos detetaram uma fratura na base do processo coracóide e uma lesão no ligamento do ombro direito. Não há qualquer ligação a anteriores lesões nem um deslocamento significativo do ombro.
A cirurgia foi evitada, mas a equipa médica encabeçada por Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña optou por um tratamento que obriga a repouso e imobilização do ombro lesionado até estar totalmente recuperado e existir consolidação clínica da fratura.
Assim, Marc Márquez não vai poder participar nos GP da Austrália e da Malásia. Até estar apto, passará por exames médicos semanais, não havendo ainda um tempo de recuperação exato estimado.
O agora sete vezes campeão do mundo comentou que espera voltar à ação ainda esta época, mas sem se precipitar: "Felizmente, a lesão não é grave, mas é importante respeitar a cronologia de recuperação. O meu objetivo é voltar antes do fim da época, mas sem apressar as coisas para além das recomendações dos médicos. O meu objetivo pessoal principal e os objetivos principais da equipa foram alcançados, então agora a prioridade é recuperar adequadamente e voltar a estar a 100 por cento".
Leia Também: Miguel Oliveira garante 11.º lugar no GP da Indonésia