Será desvendada no próximo dia 29 de outubro a renovação do Nissan Ariya - a propósito do Japan Mobility Show, o salão de Tóquio, que decorrerá na capital japonesa.
Este modelo é um crossover elétrico, que surge com um design renovado. Isso inclui a retirada do grande painel preto na parte frontal, onde o logótipo da marca ganha maior destaque e é retroiluminado.
As luzes diurnas também são novas, tendo um formato curvo e com três faixas, desaparecendo também as entradas de ar na parte inferior lateral da dianteira.
O perfil lateral não aparenta ter mudanças radicais. Por agora, nada mais foi revelado - nem as imagens da traseira, nem os detalhes técnicos.
Sabe-se, ainda assim, que o novo Nissan Ariya terá funcionalidade bidirecional Vehicle-to-Load (V2L) para carregar dispositivos externos através da porta de carregamento do automóvel.
Haverá, igualmente, um novo sistema de infoentretenimento assente em plataforma Google. Em específico para o Japão, haverá uma atualização das suspensões talhada para as características das estradas daquele país.
Para já, só foi anunciada a perspetiva de lançamento no Japão, que acontecerá durante o atual ano fiscal - que termina no fim de março naquele país. Não se sabe quando ou se poderá chegar à Europa.
A atual geração está disponível, em Portugal, com a autonomia a variar dos 404 km aos 533 km em função da bateria e da variante. (há opções de 63 kWh, 87 kWh e e-4orce 87 kWh de tração integral). A potência pode ir dos 217 cv (63 kWh) aos 435 cv (Nismo 87 kWh de tração integral).
Há quatro variantes: Engage, Advance (com opções de bateria de 63 kWh e 87 kWh e tração traseira), Evolve (acresce-se a bateria de 87 kWh associada a tração integral) e Nismo (bateria de 87 kWh, tração integral e ajustes que tornam o carro mais desportivo).
Novo Nissan Ariya, com a parte lateral visível© Nissan
Leia Também: Nissan marca duas estreias para o salão de Tóquio