Francesco Ciancia regressa à Stellantis como o novo diretor global de fabrico. Vem da Mercedes-Benz e assume o cargo a 1 de novembro, para além de se tornar membro da equipa de liderança (SLT).
Esta é uma mudança na estrutura, que integra um conjunto mais abrangente de ajustes, como já noticiámos. Segundo o grupo empresarial, o novo responsável era diretor da Mercedes-Benz Vans Operations em Estugarda (Alemanha), onde chegou em 2022 e foi responsável pelo início da transformação da rede de produção.
Com mais de duas décadas de experiência, começou o seu percurso em 2001 na Fiat Chrysler Automobiles e na Stellantis. Lá, teve responsabilidades em vários locais.
Na sua anterior passagem pelo conglomerado, Francesco Ciancia foi gestor da fábrica de Kragujevac na Sérvia, para além de ser diretor de fabrico na América Latina e diretor de fabrico da Maserati e Marcas Premium para a Europa, Médio Oriente e África.
Num comunicado, o dirigente que entrará em funções a 1 de novembro afirmou: "Estou empolgado e com energia para regressar à Stellantis e contribuir para este novo ímpeto. O fabrico está no centro das operações da empresa e estou ansioso por trabalhar com as equipas pelo mundo para aproveitar as oportunidades de melhoria que temos pela frente".
Já o diretor-executivo da Stellantis, Antonio Filosa, comentou a nova contratação: "Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas de volta ao Francesco, e como membro da nossa equipa de liderança. O novo cargo dele como diretor global de fabrico será fundamental para o nosso sucesso futuro, à medida que avançamos incansavelmente para levar a novos patamares a consistência, eficiência e competitividade dos nossos processos de produção ao nível mundial".
Leia Também: Stellantis anuncia várias mudanças na equipa de liderança