É já no próximo fim de semana que o Mundial de Superbike visita o Autódromo do Estoril - a segunda prova da época em Portugal e penúltima do ano. Ivo Lopes vai competir.
O piloto regressa, assim, ao pelotão, para substituir Zaqhwan Zaidi na equipa Mie Racing Honda Team. O lisboeta tem um vasto conhecimento do traçado de Cascais e já competiu com a estrutura noutras ocasiões - incluindo na ronda de Donington Park deste ano e no Estoril em 2024 - onde obteve dois 15.º lugares e assim pontuou.
Em comunicado da Mie Racing Honda, Ivo Lopes falou da sua abordagem e objetivos: "Estou muito grato à equipa por me dar outra oportunidade de pilotar, é realmente um prazer competir no palco do Mundial de Superbike, particularmente na minha pista caseira no Estoril. Trabalharemos tão bem quanto possível para somar bons resultados e almejar aos pontos, algo que a equipa merece mesmo. Estou empolgado por começar".
Tito Rabat, o outro piloto da equipa, já tem dois resultados nos pontos, enquanto Tarran Mackenzie despediu-se da Mie a meio da época depois de ter conseguido quatro classificações pontuáveis. A melhor foi um nono lugar na corrida Superpole da jornada de Assen.
Nas provas recentes, a Honda CBR1000RR-R tem-se revelado uma moto capaz de lutar pelo top dez nas mãos dos pilotos de fábrica, tendo cinco quintos lugares como melhores resultados.
Leia Também: Oficial: Miguel Oliveira vai para as Superbike com a campeã BMW