Procurar

Singapura, a vitória que falta a Max Verstappen

Max Verstappen dominou a Fórmula 1 entre 2022 e 2024 (e em particular, na época de 2023). No entanto, no seu palmarés ainda nunca ganhou o GP de Singapura. É caso único no calendário atual.

Singapura, a vitória que falta a Max Verstappen

© Lillian Suwanrumpha/AFP via Getty Images

Bernardo Matias
03/10/2025 18:24 ‧ há 1 semana por Bernardo Matias

O Mundial de Fórmula 1 chega este fim de semana ao GP de Singapura. Este não tem sido um circuito particularmente favorável ao tetracampeão Max Verstappen, que nunca lá ganhou.

 

De facto, no calendário de 24 rondas deste ano, a pista asiática é a única em que o piloto da Red Bull nunca conseguiu uma vitória até hoje. Nem mesmo na histórica época de 2023, em que a formação austríaca só perdeu uma corrida - precisamente a de Singapura.

Um GP como outro qualquer

Citado pelo site oficial da Fórmula 1, Verstappen falou da sua abordagem a este Grande Prémio: "É como qualquer outro, só tento fazer o meu melhor. Claro, sei que no passado esta não foi particularmente a nossa pista mais forte, para além de que algumas vezes tive algum azar ao não obter um resultado melhor aqui. Estou tranquilo, a divertir-me, aqui e fora da F1".

Depois das duas vitórias nas últimas duas rondas, o quatro vezes campeão do mundo conseguiu reduzir a margem que o separa do líder Oscar Piastri (McLaren) para 69 pontos. Verstappen comentou as suas hipóteses: "Não estou realmente a pensar sobre isso, para ser honesto. É uma grande distância, mas só o vejo corrida a corrida. Tento fazer o melhor que puder e, se souber que o carro é capaz de ganhar, iremos ganhar a corrida. Tão simples quanto isto".

Apenas três pódios em Singapura

O primeiro pódio de Verstappen no circuito da cidade-estado foi em 2018, conseguindo novo top três no ano seguinte. Desde que o evento voltou ao calendário depois da pandemia, apenas por mais uma vez conseguiu acabar a corrida entre os três primeiros - foi segundo no ano passado.

Em 2023, o holandês conseguiu a proeza de vencer 19 dos 22 Grandes Prémios e de ir ao pódio em 20. O que faltou para um registo ainda mais perto da perfeição? Um top três em Singapura, corrida que terminou no quinto posto naquele que foi o seu pior resultado nesse ano dominador.

Verstappen está no melhor momento da época

Na chegada ao GP de Singapura, Verstappen atravessa o melhor momento de 2025: vem de três pódios consecutivos, incluindo duas vitórias a partir da pole position nas últimas duas rondas.

Assim, tentará dar sequência ao bom momento. E, nas anteriores corridas citadinas da época, conseguiu quatro pódios em seis (foi quarto em Miami, onde arrancou da pole position, e no Mónaco).

Leia Também: Fórmula 1 regressa e tem ronda noturna: Os horários do GP de Singapura

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10