O Audi E5 Sportback é o primeiro modelo específico do construtor para a China, em parceria com o SAIC Group. Agora, está a ser desenvolvido um SUV que deverá chegar no próximo ano.
De acordo com o Car News China, o automóvel foi recentemente avistado em testes, sendo possível conferir alguns dos seus traços. O comprimento ronda os cinco metros.
Pelas imagens veiculadas pelo blogger Caoan Tongxue na China, o pilar B integra uma câmara de identificação facial para reconhecimento do proprietário.
Ao contrário do E5 Sportback, tem espelhos retrovisores convencionais, ao passo que os puxadores das portas são retráteis.
Atrás, há um 'spoiler' de tejadilho e, segundo aquele órgão, o veículo camuflado inclui câmaras para visualização de ângulo morto incorporadas nos guarda-lamas frontais. Sendo um carro elétrico, há uma tomada de carregamento - que ficou localizada na área do guarda-lamas de trás.
Audi é diferente na China e não tem os quatro anéis
A Audi tem uma marca própria na China: o nome não muda, mas dispensa os quatro anéis tradicionais, limitando a sua identidade visual ao 'lettering' estilizado em letras maiúsculas ('AUDI').
O primeiro modelo foi lançado no mercado em setembro: é o E5 Sportback, que não está disponível na Europa. E tem uma característica peculiar bem visível: os espelhos retrovisores convencionais não existem, sendo substituídos por equipamentos digitais exibidos no habitáculo.
Em termos de prestações, tem potências entre os 295 e os 776 cv, dependendo da motorização - que pode ser de um motor com tração traseira ou dois motores com tração integral. A autonomia atinge, no máximo, os 770 km (ciclo CLTC), graças a uma bateria de 100 kWh da CATL, do tipo níquel-manganês-cobalto.
Leia Também: Primeiro 'Audi chinês' já começou a ser produzido