Já está a ser testado o futuro modelo elétrico da Audi. É um 'hatchback' que marca a entrada na gama elétrica do segmento A, sendo o mais pequeno de todos na oferta do construtor - que vai retirar o A1 e o Q2.
A publicação britânica Autocar publicou imagens do carro detetado em testes, que até certo ponto faz lembrar o antigo A2 (produzido de 1999 a 2005).
De facto, o regresso da designação A2 é uma das possibilidades em cima da mesa para a nomenclatura. No entanto, irá ser como que a versão elétrica do A3 e do Q3 e surgirá na sequência da saída de cena do A1 e do Q2 - cuja produção termina em 2026, sem sucessão direta.
Em termos de plataforma, é expectável que seja a MEB do Grupo Volkswagen, partilhando características técnicas com o Skoda Elroq (ambas as marcas são do grupo) - que tem baterias de 58 kWh e 79 kWh de capacidade.
Porém, serão carros com posicionamentos de mercado diferentes - o da Audi será do segmento A e premium. De resto, Gernot Döllner, diretor-executivo da marca, deixou bem claro citado pela Automotive News Europe que a Audi se irá "focar outra vez em ser o desafiador no segmento premium".
Leia Também: CEO da Audi 'devoto' do carro elétrico: "É a melhor tecnologia"