Esta manhã, Miguel Oliveira foi anunciado como piloto de fábrica da BMW no Mundial de Superbike (WorldSBK) no próximo ano. Muda-se, assim, para o campeonato de motas derivadas de produção depois de sete épocas no MotoGP durante as quais obteve cinco vitórias.
O piloto da região de Almada obteve cinco vitórias na classe rainha, mas nos últimos anos teve dificuldades várias -em particular em 2025, não tendo os desempenhos e resultados desejados na Pramac Yamaha.
A equipa italiana avançou para a contratação de Toprak Razgatlioglu... que será substituído por Oliveira no WorldSBK. O turco está a caminho de ser bicampeão de forma consecutiva e tricampeão na sua carreira, pelo que não será um lugar fácil de preencher.
Em comunicado, Oliveira destacou o seu entusiasmo e confiança no potencial da BMW: "Juntar-me à família BMW no Mundial de Superbike é um passo empolgante na minha carreira, que vejo com um potencial enorme. Estou a tornar-me parte de um projeto que não só é ambicioso e competitivo, como também teve um impacto significativo no campeonato e na indústria do motociclismo".
O português destacou, ainda, a motivação com que enfrenta o novo capítulo da sua carreira desportiva: "Estar envolvido com uma nova equipa, trabalhar com parceiros fortes e abraçar um novo formato de campeonato dá-me uma grande motivação para fazer o meu melhor. Quero agradecer sinceramente a Sven Blusch, ao diretor técnico Chris Gonschor e ao chefe de equipa Shaun Muir pela confiança e entusiasmo. Mal posso esperar por começarmos este novo capítulo juntos".
Leia Também: Oficial: Miguel Oliveira vai para as Superbike com a campeã BMW