Quatro anos depois do lançamento original, o Renault Kiger foi renovado. É um SUV compacto disponível em quatro linhagens (Authentic, Emotion, Evolution e Techno), por um preço equivalente a cerca de 6.150 euros.
O carro é disponibilizado com quatro motorizações possíveis: motor 1,0 litros aspirado de 72 cv a gasolina com caixa de velocidades manual e caixa AMT (ambas de cinco velocidades); e um motor 1,0 litros turbo de 100 cv com transmissão manual de cinco velocidades ou CVT.
Por dentro, o carro tem um ecrã tátil de infoentretenimento que mede 8 polegadas e carregador sem fios, sendo que o condutor usufrui de modos de condução Multi-Sense. O painel de instrumentos é TFT.
Há conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, tomadas USB, bancos dianteiros em couro sintético ventilados e um sistema de som Arkamys 3D. Um filtro de ar garante uma atmosfera limpa a bordo.
No que toca à segurança, há agora seis airbags de série, para além de uma diversidade de sistemas como o assistente de arranque em plano inclinado, controlo de tração, alerta de velocidade, sensores de estacionamento traseiros, câmara traseira 360º ou monitorização da pressão dos pneus.
A parte frontal está renovada com a nova linguagem de design da Renault, incluindo o emblema da marca numa grelha superior mais estreita. Em termos de iluminação, há novos faróis de nevoeiro LED. Os para-choques têm um novo design à frente e atrás.
Os arcos das rodas foram reforçados, assim como a proteção lateral. Entre as cores disponíveis, há duas novas tonalidades amarelo Oasis Yellow e cinzento Shadow Gray, com um tejadilho contrastante em preto.
Na Índia, o carro está disponível a partir das 629.995 rupias - o equivalente a cerca de 6.158 euros à taxa de câmbio atual. As más notícias? O Renault Kiger é destinado a mercados emergentes e não está prevista a sua chegada à Europa.
Leia Também: Novo Renault Clio chega já a 8 de setembro no salão de Munique