Jorge Martín sagra-se campeão em dia de despedida para Miguel Oliveira

Piloto português foi 12.º classificado, na última corrida ao serviço da Trackhouse.

Ducati Spanish rider Jorge Martin celebrates becoming the new world champion after the MotoGP Solidarity Grand Prix of Barcelona at the Circuit de Catalunya on November 17, 2024 in Montmelo on the outskirts of Barcelona. Jorge Martin won the MotoGP world

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/11/2024 13:42 ‧ 17/11/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Jorge Martín conquistou, este domingo, aos 26 anos de idade, aquele que foi o primeiro título de campeão de MotoGP da carreira, fruto da terceira posição alcançada no Grande Prémio da Solidariedade, o última da época de 2024 do Campeonato do Mundo.

 

A correr em 'casa', no Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmelò, o piloto espanhol arrancou sabendo, de antemão, que lhe bastava um nono lugar para assegurar, matematicamente, o triunfo. Ainda assim, não facilitou, e só cruzou a linha da meta atrás do vencedor, Francesco Bagnaia, e Marc Márquez.

Mais atrás na classificação, ficou o português Miguel Oliveira, que terminou aquela que foi a última corrida ao serviço da Trackhouse no 12.º posto, antes de dar o já confirmado 'salto' para a Pramac Yamaha, na próxima temporada.

Feitas as contas, Jorge Martín (que também 'mudará de ares', neste caso, da Pramac para a Aprilia) dá por terminada a campanha com 508 pontos, mais dez do que o segundo classificado, Francesco Bagnaia, de quem 'herda' o título de campeão.

Leia Também: Miguel Oliveira teve falha mecânica na corrida sprint de Barcelona

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas