Miguel Oliveira deixou, este domingo, bem claro que não se deixou afetar pela queda sofrida na corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha, e alcançou, ao início da tarde deste domingo, a décima posição, no evento principal.
O piloto português partiu do 15.º lugar da grelha de partida, mas conseguiu, desde bem cedo, 'escalar' a tabela, com uma corrida consistente, para a qual contribuíram as desistências de Jack Miller e Pedro Acosta, este último de forma dramática, uma vez que estava 'lançado' na luta pela liderança.
O Falcão (alcunha pela qual é conhecido) foi o 11.º a terminar a competição, mas acabou por ver-se beneficiado por uma penalização de 30 segundos atribuída a Enea Bastianini, que lhe permitiu ganhar um posto na classificação.
Quanto à vitória propriamente dita, acabou por sorrir ao campeão em título, o italiano Francesco Bagnaia, que conseguiu cruzar a bandeirada de xadrez imediatamente à frente dos espanhóis Jorge Martín e Marc Márquez.
Feitas as contas, apesar deste desfecho, Jorge Martín mantém-se isolado na liderança do Campeonato do Mundo de MotoGP, com 155 pontos conquistados ao cabo de seis provas, mais 39 do que Francesco Bagnaia e mais 41 do que Marc Márquez.
Leia Também: Queda acaba com a melhor corrida sprint do ano de Miguel Oliveira