Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Oficial: Espargaró vai retirar-se. Miguel Oliveira com 'via aberta'?

Lugar ficará vago na Aprilia de fábrica em 2025.

Oficial: Espargaró vai retirar-se. Miguel Oliveira com 'via aberta'?
Notícias ao Minuto

14:23 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Aleix Espargaró vai retirar-se no final desta temporada. O piloto espanhol, de 34 anos, vai colocar um ponto final na sua carreira quando o Mundial de 2024 terminar.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa antes do Grande Prémio da Catalunha, que se vai disputar no traçado de Barcelona.

"O corpo diz-me que ainda sou competitivo, que consigo lutar com os meus colegas da grelha mas o coração diz que preciso ficar mais tempo com a família e parar", afirmou.

"Tenho de ser honesto comigo. Antes só queria voar para as corridas, agora o foco já vai sendo outro. Gosto muito de passar tempo em casa, na minha vida, com os meus filhos... E se não estamos a 100% focados neste desporto é complicado estarmos no topo", acrescentou ainda.

Desta forma, sabe-se já que um lugar na Aprilia de fábrica fica vago na próxima temporada. Uma boa notícia para Miguel Oliveira, que aspira agora à vaga deixada por Espargaró. Recorde-se que o outro piloto da Aprilia é Maverick Viñales.

Neste momento, Aleix Espargaró tem 242 Grandes Prémios realizados na máxima categoria do motociclismo, tendo alcançado três vitórias, 11 pódios e cinco pole positions.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório