Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Mercedes-AMG apresenta o modelo mais rápido da marca

AMG GT 63 S E Performance Coupe debita um total de 815 cv de potência.

Notícias ao Minuto

07:26 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes-AMG

É o modelo de produção mais rápido da Mercedes-AMG. O GT 63 S E Performance Coupe é até mais rápido do que o AMG-One no que à aceleração dos 0 aos 100 km/h diz respeito - cumpre em 2,7 segundos. O novo híbrido plug-in da Mercedes conta com 815 cv de potência, no total, e um binário máximo de 1.419 Nm. 

Números incríveis que contrastam com a autonomia elétrica deste AMG GT 63 S E Performance Coupe. São apenas 15 km em modo elétrico, mas isto explica-se rapidamente. O sistema elétrico foi pensado para dar ainda mais força ao nobre motor V8 biturbo da AMG, que conta isoladamente com 611 cv. O motor elétrico conta com 201 cv.

Já o pack de baterias tem apenas 6.1 kWh de capacidade, mas a grande preocupação era não incluir muito peso, para privilegiar, claro está, a performance.

E sobre a bateria, diz-nos a Mercedes que 560 células individuais foram otimizadas para sofrer ciclos continuados de carga e descarga, com o objetivo que o motor elétrico consiga entregar toda a sua potência e digerir até 100 kW em regeneração.

O preço é ainda uma incógnita. No entanto, o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé deve chegar às estradas até ao final deste ano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório