Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Miguel Oliveira perdeu várias posições e explicou o que não se viu na TV

Piloto português terminou o GP das Américas na 11.ª posição.

Miguel Oliveira perdeu várias posições e explicou o que não se viu na TV
Notícias ao Minuto

08:18 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Miguel Oliveira arrancou da 14.ª posição e terminou o Grande Prémio das Américas no 11.º lugar. No entanto, o português podia ter chegado ao top10, não fosse o acidente de Franco Morbidelli.

Durante a prova vimos Miguel Oliveira  a perder várias posições e o português da Trackhouse Racing explicou no final o que aconteceu.

"Fui apanhado pela queda do [Franco] Morbidelli, saindo bastante largo para evitar atingi-lo a ele e à moto dele. Perdi cerca de cinco segundos nessa volta. Depois recuperei e fui a um ritmo razoável, mas simplesmente não me consegui aproximar o suficiente para acabar no top dez", começou por dizer.

"É uma pena, porque senti que hoje podíamos ter um verdadeiro resultado no top dez. Estava ali mesmo atrás do Aleix [Espargaró]. Provavelmente no final, ele com o pneu macio e eu com o médio, talvez o pudesse ter atacado- Mas é só um se. Mas iremos construir a partir daqui e vamos para Jerez", sublinhou Miguel Oliveira.

O português mostrou-se ainda confiante para as próximas corridas, mas afirmou que essa confiança não vem da vitória de Maverick Viñales, que conduz igualmente uma Aprilia RS-GP, mas sim das suas próprias sensações.

"A nossa própria direção com a moto está a ir bem. Portanto só precisamos de nos focar nisso e construir a partir de Jerez", concluiu.

O Grande Prémio de Espanha, disputado em Jerez De La Frontera, decorre de 26 a 28 de abril.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório