Miguel Oliveira perdeu várias posições e explicou o que não se viu na TV

Piloto português terminou o GP das Américas na 11.ª posição.

AUSTIN, TX - APRIL 13: Miguel Oliveira (88) of Portugal and Trackhouse Racing Team speeds into turn 16 during Qualifying of the MotoGP Red Bull Grand Prix of the Americas on April 13, 2024, at Circuit of The Americas in Austin, Texas. (Photo by David Buon

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/04/2024 08:18 ‧ 15/04/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Miguel Oliveira arrancou da 14.ª posição e terminou o Grande Prémio das Américas no 11.º lugar. No entanto, o português podia ter chegado ao top10, não fosse o acidente de Franco Morbidelli.

Durante a prova vimos Miguel Oliveira  a perder várias posições e o português da Trackhouse Racing explicou no final o que aconteceu.

"Fui apanhado pela queda do [Franco] Morbidelli, saindo bastante largo para evitar atingi-lo a ele e à moto dele. Perdi cerca de cinco segundos nessa volta. Depois recuperei e fui a um ritmo razoável, mas simplesmente não me consegui aproximar o suficiente para acabar no top dez", começou por dizer.

"É uma pena, porque senti que hoje podíamos ter um verdadeiro resultado no top dez. Estava ali mesmo atrás do Aleix [Espargaró]. Provavelmente no final, ele com o pneu macio e eu com o médio, talvez o pudesse ter atacado- Mas é só um se. Mas iremos construir a partir daqui e vamos para Jerez", sublinhou Miguel Oliveira.

O português mostrou-se ainda confiante para as próximas corridas, mas afirmou que essa confiança não vem da vitória de Maverick Viñales, que conduz igualmente uma Aprilia RS-GP, mas sim das suas próprias sensações.

"A nossa própria direção com a moto está a ir bem. Portanto só precisamos de nos focar nisso e construir a partir de Jerez", concluiu.

O Grande Prémio de Espanha, disputado em Jerez De La Frontera, decorre de 26 a 28 de abril.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas