Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

Miguel Oliveira rendido ao público português: "Não tenho palavras..."

Piloto de 29 anos alcançou a nona posição no Grande Prémio de Portugal em MotoGP.

Miguel Oliveira rendido ao público português: "Não tenho palavras..."
Notícias ao Minuto

15:43 - 24/03/24 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Instantes após ter garantido um lugar no top10 do Grande Prémio de Portugal em MotoGP, este domingo, Miguel Oliveira prestou declarações à comunicação social para analisar a corrida (em que partiu na 15.ª posição) e não se mostrou indiferente ao apoio que recebeu do público português, acabando até por se 'comparar' a Valentino Rossi nesse aspeto.

"Nono lugar positivo? Como disse na entrada do fim de semana, o bom resultado ia depender muito da qualificação. Após a qualificação, sabia que lutar por um lugar no top10 era o ideal. Havia dois resultados possíveis hoje. Sem quedas era o nono lugar e com quedas foi nono também, mas teria ficado, sem aquele incidente na primeira curva, em sexto lugar. Não é de todo um resultado negativo. Temos de reconstruir a base e a confiança daqui para a frente. Guiei a mota mais estável do fim de semana só na corrida. Algum sinal de melhoria, por isso ligeiramente mais contente", começou por dizer, antes de responder sobre as expectativas do Mundial.

"Gostava de demonstrar um bocadinho mais, mas tenho tido alguns contratempos com a mota, a nível de não acertar bem com o setting. A equipa está a ter algumas dificuldades com isso. Não chega apenas termos uma mota à frente que sirva de referência. Isso está a custar-nos a entender. A equipa tem de fazer um trabalho grande para nos poder dar as ferramentas que eu preciso", vincou de seguida.

"Eu faço o mundial há 14 anos e o único apoio que eu vi assim, do público para com um piloto em específico, foi só com o Valentino Rossi. Por isso, não tenho palavras para descrever que o público demonstrou. Foi um fim de semana de sonho nesse sentido. Apesar do resultado, o apoio é incondicional. Estou de coração cheio", referiu o piloto português já depois de ter feito um agradecimento ao público no final da corrida.

Leia Também: Miguel 'Falcão' Oliveira 'voa' para o top10 no GP de Portugal

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório