Miguel 'Falcão' Oliveira 'voa' para o top10 no GP de Portugal

Jorge Martín vence a segunda corrida do Mundial de MotoGP.

LAGOA, ALGARVE, PORTUGAL - MARCH 24: Miguel Oliveira of Trackhouse Racing Team and Portugal in action during the Race of the MotoGP Of Portugal at Autodromo do Algarve on March 24, 2024 in Lagoa, Algarve, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/DeFodi Images vi

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/03/2024 14:44 ‧ 24/03/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Do mal, o menos. Depois de um fim de semana marcado por um 'voo turbulento', Miguel Oliveira conseguiu deixar para trás as dificuldades vividas e alcançar a nona posição, no Grande Prémio de Portugal em MotoGP.

O piloto português falhou o acesso (direto e indireto) ao Q2, viu-se obrigado a partir do 15.º lugar da grelha de partida e, na véspera, ficou 'a zeros', na corrida sprint. Ainda assim, não se deixou abater e 'voou' para o top10, conseguindo, desta maneira, levar sete pontos do Autódromo Internacional do Algarve.

O 'Falcão' rubricou um bom arranque de corrida, que lhe permitiu, de imediato, 'saltar' quatro postos na tabela. Depois, beneficiou de uma série de quedas (entre elas, de Francesco Bagnaia, Marc Márquez e Maverick Viñales) para cimentar a 'escalada'.

Quanto à vitória, acabou por sorrir a Jorge Martín, que terminou imediatamente à frente de Enea Bastianini e Pedro Acosta. Feitas as contas, passa a somar 60 pontos, o que lhe permite ultrapassar Bagnaia e ascender à liderança isolada do Campeonato do Mundo.

Leia Também: GP de Portugal com a maior assistência de sempre no circuito algarvio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas