Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Miguel Oliveira tenta agarrar vaga na Q2 esta manhã

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) tenta hoje garantir um lugar na segunda fase da qualificação para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, cuja corrida principal se disputa no domingo.

Miguel Oliveira tenta agarrar vaga na Q2 esta manhã
Notícias ao Minuto

07:04 - 23/03/24 por Lusa

Auto MotoGP

O piloto luso foi o 17.º classificado na sessão de treinos de sexta-feira à tarde, que apura os 10 melhores diretamente para a segunda fase da qualificação (Q2), com os restantes 12 pilotos a tentarem uma das duas vagas resultantes da Q1.

O piloto luso fez o seu melhor tempo em 1.39,048 minutos, empatando exatamente com o seu companheiro de equipa, o espanhol Raul Fernandez (Aprilia), ficando a 0,991 segundos do mais rápido, o italiano Enea Bastianini (Ducati). O australiano Jack Miller (KTM) foi o segundo, a 0,118 segundos, com o espanhol Marc Márquez (Ducati) em terceiro, a 0,153.

Depois da qualificação, que se disputa esta manhã, os pilotos da categoria rainha do Mundial de velocidade enfrentam, ainda, a corrida sprint, novidade introduzida na temporada passada no campeonato.

O GP de Portugal disputa-se pelo quinto ano consecutivo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão. Este ano é a segunda de 21 provas da temporada.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório