Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Da carrinha elétrica inédita ao novo Dacia. Os lançamentos da semana

Recorde, connosco, os automóveis que foram apresentados ao longo da semana.

Da carrinha elétrica inédita ao novo Dacia. Os lançamentos da semana
Notícias ao Minuto

20:07 - 23/02/24 por Ruben Valente

Auto Lançamentos

Terminada a semana útil, é tempo de recordarmos quais foram os lançamentos realizados pelas fabricantes de automóveis. Começamos pela, talvez, maior novidade de todas: a Volkswagen apresentou a sua primeira carrinha elétrica. a Volkswagen ID.7 Tourer.

A carrinha 100% elétrica da Volkswagen vai estar disponível nas versões Pro e Pro S, ambas com uma potência de 286 cv, mas a segunda terá uma bateria mais potente (86 kWh). A versão Pro terá uma bateria com 77 kWh de capacidade. A autonomia não foi revelada em números concretos, mas segundo a Volkswagen o ID.7 Tourer Pro S poderá realizar cerca de 687 quilómetros com uma única carga.7

Também a Dacia teve os holofotes sobre si com o lançamento do novo Dacia Spring. O elétrico mais acessível do mercado foi renovado desde o seu exterior ao seu interior, conta com mais tecnologia e ainda mais espaço. Quanto a preços, a Dacia ainda não se pronunciou sobre isso, mas estes devem ser ligeiramente inferiores à versão anterior do Spring (arranca nos 20.400 euros).

A Dacia informou ainda que há um regresso ao seu portefólio. As encomendas do novo Logan arrancam na primavera deste ano, sendo que as primeiras entregas devem decorrer ainda em 2024.

Em semana de aniversário, a Cupra apresentou o novo Born VZ, um compacto elétrico com 325 cv. Este modelo ganhou 94 cv e 235 Nm de binário, em relação à variante mais potente do Born até aqui. Graças a este aumento, a aceleração dos 0 aos 100 km/h passou a cumprir-se em 5,7 segundos, sendo que a velocidade máxima aumentou para os 200 km/h.

Espaço ainda para falarmos do atualizado Jeep Compass, que já está disponível em Portugal e das novas variantes híbridas do Porsche Panamera. E, para finalizar, importa não esquecer também a nova versão híbrida dos Citroën C4 e C4 X, com 136 cv de potência.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório