Os fãs de Fórmula 1 e de Ayrton Senna deverão lembrar-se, certamente, da sua histórica primeira vitória na categoria mais alta do automobilismo. Aconteceu no Estoril, em 1985, num dia de muita chuva e ao volante do Lotus 97T, que ficou célebre pela sua decoração preta e dourada, cores da John Player Special.
Depois disto, no lançamento do McLaren Senna, a marca quis colocar uma decoração a rigor numa das 500 unidades que disponibilizou e, por isso, o McLaren Senna que vê acima é único - até àquilo que nós sabemos.
É único e há cerca de um ano encontrava-se à venda por quase... 800.000 euros. Tentámos agora descobrir o seu paradeiro, mas não concretizámos esse objetivo.
Este McLaren Senna encontra-se equipado com um V8 TwinTurbo de 4.0 litros capaz de debitar 800 cv de potência. Em termos de performance consegue alcançar os 100 km/h em menos de três segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 334 km/h.
No odómetro, esta unidade produzida em 2019 contava no ano passado com 5.793 quilómetros, depois de ter passado pelas mãos de dois proprietários.
Leia Também: Rua em Nápoles desaba e 'engole' dois carros. Condutores estão bem