Uma rua no bairro de Vomero, em Nápoles, Itália, desabou nesta quarta-feira, abrindo um enorme buraco que 'engoliu' duas viaturas.
Segundo a Rai News, os condutores conseguiram abandonar os veículos pelo seu próprio pé, sofrendo apenas ferimentos leves.
As autoridades estavam também preocupadas, no entanto, com uma possível deterioração da situação, pelo que decidiram evacuar um edifício próximo, onde vivem 20 famílias, por precaução.
A área foi isolada e foi interrompido o fornecimento de água na zona, entre a Piazza Vanvitelli e San Martino. Para o local deslocaram-se especialistas, que estão a realizar avaliações para determinar o tempo necessário até reinstalar o fornecimento. Os bombeiros, os serviços de emergência, a polícia e a Proteção Civil intervieram no local.
Segundo a Rai News, o sistema de esgotos naquela rua colapsou, levando ao desabamento do terreno e à abertura da enorme cratera. Três escolas da região foram fechadas e a sede do município na via Morghen, onde aconteceu o incidente, permanecerá fechada até que o abastecimento de água seja restabelecido.
#Napoli Lievi ferite per i due passeggeri dell’auto in transito al Vomero, inghiottita da una voragine insieme ad un’altra parcheggiata. Sgomberate 20 famiglie da un edificio vicino al luogo dell’incidente. Servizio idrico interrotto nell’area circostante
— Rai Radio1 (@Radio1Rai) February 21, 2024
Video @vigilidelfuoco pic.twitter.com/ePJp2M1Xkz
Leia Também: Nevoeiro gera caos em Itália: acidente envolve 30 veículos junto a Parma