Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 29º

Rua em Nápoles desaba e 'engole' dois carros. Condutores estão bem

Caso obrigou à evacuação de um edifício próximo, onde vivem 20 famílias.

Rua em Nápoles desaba e 'engole' dois carros. Condutores estão bem
Notícias ao Minuto

10:34 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Uma rua no bairro de Vomero, em Nápoles, Itália, desabou nesta quarta-feira, abrindo um enorme buraco que 'engoliu' duas viaturas.

Segundo a Rai News, os condutores conseguiram abandonar os veículos pelo seu próprio pé, sofrendo apenas ferimentos leves.

As autoridades estavam também preocupadas, no entanto, com uma possível deterioração da situação, pelo que decidiram evacuar um edifício próximo, onde vivem 20 famílias, por precaução.

A área foi isolada e foi interrompido o fornecimento de água na zona, entre a Piazza Vanvitelli e San Martino. Para o local deslocaram-se especialistas, que estão a realizar avaliações para determinar o tempo necessário até reinstalar o fornecimento. Os bombeiros, os serviços de emergência, a polícia e a Proteção Civil intervieram no local.

Segundo a Rai News, o sistema de esgotos naquela rua colapsou, levando ao desabamento do terreno e à abertura da enorme cratera. Três escolas da região foram fechadas e a sede do município na via Morghen, onde aconteceu o incidente, permanecerá fechada até que o abastecimento de água seja restabelecido.

Leia Também: Nevoeiro gera caos em Itália: acidente envolve 30 veículos junto a Parma

Recomendados para si

;
Campo obrigatório