Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Tensão na Ferrari? Leclerc ficou "dececionado" com a chegada de Hamilton

Piloto monegasco desapontado com a estratégia da equipa.

Tensão na Ferrari? Leclerc ficou "dececionado" com a chegada de Hamilton
Notícias ao Minuto

10:05 - 08/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

A contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari continua a dar que falar, apesar de o piloto britânico mudar-se para a equipa de Maranello apenas em 2025. Segundo adianta o jornal italiano Corriere dello Sport, tanto Charles Leclerc como a equipa que trabalha perto de si ficaram "chocados e desapontados com a decisão da Ferrari".

Alegadamente, a equipa italiana não os informou sobra esta mudança importante que estava a ser 'cozinhada' quando a renovação de Leclerc foi acordada.

Ainda de acordo com o Corriere dello Sport, o piloto monegasco não quis tecer nenhum comentário publicamente para "não revelar sinais de debilidade".

Visto como uma das grandes promessas da Fórmula 1, Leclerc tem sido a aposta da Ferrari nos últimos anos. Fez equipa com Vettel, mas depressa se percebeu que seria sobre o monegasco que recairiam as fichas na hora de escolher um campeão do mundo. Com a chegada de Sainz, sempre foi dito que não havia um piloto principal, mas o que é certo é que Leclerc renovou e o espanhol foi o preterido para a entrada de Hamilton.

Contudo, será que Leclerc ficará agora para segundo plano ao lado do heptacampeão do mundo, Lewis Hamilton? A resposta só será dada em 2025...

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório