Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

É assim que a Toyota idealiza um novo desportivo elétrico

Fique com as imagens do novo protótipo FT-Se da marca japonesa.

Notícias ao Minuto

14:41 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

Os desportivos não morrem com o adeus aos motores de combustão e a Toyota acredita que um veículo livre de emissões também pode servir o propósito da adrenalina e da velocidade. Como tal apresentou na Bélgica, na 5.ª edição do Fórum Kenshiki, o protótipo de dois lugares designado FT-Se.

Incorporando a experiência adquirida pela Toyota Gazoo Racing, o FT-Se apresenta uma visão de como a relação de um piloto com o seu veículo irá evoluir e aprofundar-se.

O FT-Se - que significa ‘Future Toyota Sports Electric’ - revela uma silhueta incrivelmente elegante e baixa, caraterística de um desportivo puro de dois lugares, com tecnologia de propulsão elétrica a bateria da próxima geração.

No interior, o cockpit de última geração dispõe de controlos intuitivos e conta com um baixo painel de bordo, novos apoios almofadados para proteger os joelhos do condutor e passageiro dos impactos gerados pelas forças G durante a condução, seja em estrada ou em pista.

As mais recentes baterias, de reduzida altura e alta densidade energética, são um fator determinante para que o FT-Se expanda os limites do desempenho. Desempenho esse que a Toyota não quis revelar. 

Potência, peso ou autonomia permanecem nos segredos dos deuses, mas sabe-se que o FT-Se poderá continuar a evoluir através de atualizações contínuas de software.

Fique com as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório