Meteorologia

  • 13 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 15º

Suspensa produção de quatro modelos Maserati e do Fiat 500 elétrico

Em causa está a paragem temporariamente nas operações da fábrica da multinacional Stellantis em Mirafiori, Itália.

Suspensa produção de quatro modelos Maserati e do Fiat 500 elétrico
Notícias ao Minuto

15:58 - 29/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto Itália

A multinacional Stellantis, dona das marcas Citroën, Fiat, Opel e Peugeot, suspendeu temporariamente as operações na sua fábrica de Mirafiori, em Itália, ficando 'em pausa' a produção de quatro modelos Maserati e Fiat 500 elétrico.

Um porta-voz da empresa automóvel disse à Automotive News Europe (ANE) que ambas as linhas de montagem estão suspensas esta semana mas que, além disso, a produção será novamente interrompida de 19 de outubro a 3 de novembro.

A decisão de suspender temporariamente a produção vai afetar 2.400 trabalhadores que não serão pagos durante esses dias, referiu ainda, aquele jornal.

Situada em Turim, Itália, a fábrica da Stellantis em Mirafiori é responsável por quatro modelos Maserati: Ghibli, Quattroporte, GranTurismo e o SUV Levante. De acordo com a ANE, a Stellantis irá descontinuar a atual geração do Ghibli e do Quattroporte em dezembro, altura em que a produção deste produto deverá mesmo terminar.

Quanto ao GranTurismo, o modelo mais recente foi apresentado há cerca de um ano e vai ser acompanhado por um GranCabrio antes do final de 2023, completo com uma variante Folgore de emissões zero.

A fábrica também tem a seu cargo a produção do Fiat 500 Electric, enquanto o modelo da geração anterior com motores de combustão continua a ser fabricado na Polónia, na fábrica de Tychy.

Leia Também: Mais de 10.000 pedidos. Quando chega o Fiat Topolino a Portugal?

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório