"A guerra de preços nos elétricos está apenas a começar"

Quem o diz é Olivier Brosse, diretor de desenvolvimento da Renault.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/09/2023 17:01 ‧ 08/09/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Renault

Dentro de cinco anos, a Renault espera que os seus veículos elétricos deixem de ser mais caros do que os modelos equivalentes a combustão. A previsão foi revelada por Olivier Brosse, diretor de desenvolvimento da fabricante gaulesa, no Salão de Munique.

Em declarações ao Auto Motor und Sport, o responsável da Renault garantiu que é esperada a paridade de preços num futuro a curto prazo.

"Esse é o objetivo, sim. A guerra de preços para a mobilidade elétrica está apenas a começar, para o benefício dos clientes", começou por dizer, mostrando também preocupação com o preço das matérias-primas.

"No entanto, esta previsão deu um passo atrás. Isso deve-se ao aumento de preços de algumas matérias-primas, como o lítio", notou.

Brosse falou ainda sobre a importância da criação da Ampere, o nome da divisão de elétricos que a Renault anunciou em 2022.

"Com a criação de nossa subsidiária Ampere, queremos acelerar este processo, uma vez que se vai concentrar, de forma exclusiva, no desenvolvimento de veículos elétricos. Isso vai permitir-nos lançar modelos que não serão mais caros do que o mesmo modelo com motor a combustão", sublinhou ainda.

Leia Também: Novo Renault Scénic é um SUV com autonomia até 620 quilómetros

 

Leia Também: Renault 5 quase a chegar. Quatro coisas que já sabemos sobre ele

   

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas