E o primeiro fabricante do mundo a atingir os 5 milhões de veículos elétricos produzidos é a BYD.
"O dia de hoje marca um momento histórico para a BYD que testemunha a saída da linha de produção do 5.º milionésimo veículo movido a novas energias ", começou por dizer Wang Chuanfu, presidente do Conselho de Administração e Presidente da BYD, na cerimónia de celebração deste marco, realizada na sede global da empresa.
"Nesta ocasião especial, gostaríamos de estender a nossa sincera gratidão aos nossos clientes em todo o mundo pela sua confiança nos nossos produtos, aos nossos parceiros na indústria por esta viagem partilhada em conjunto, e a cada um dos nossos funcionários cujo trabalho árduo e dedicação tornaram este marco possível", acrescentou.
A BYD demorou 13 anos para alcançar a produção do primeiro milhão de veículos movidos a energia elétrica, mais 18 meses para atingir os 3 milhões e, atualmente, apenas mais 9 meses para atingir a marca dos 5 milhões.
Em 2022, recorde-se, a BYD registou um de 1,86 milhões de veículos vendidos em todo o mundo. Desde maio que a marca chinesa já opera no nosso país, tendo já quatro concessionários abertos, dois na região de Lisboa e outros dois no Porto.