A Nissan apresentou esta terça-feira o novo Nismo Skyline, exclusivo para o mercado o Japão. As primeiras unidades chegam em setembro, mas esta será uma edição extremamente limitada com apenas 1.000 unidades produzidas.
Com suspensões ajustadas para reduzir o rolamento, com jantes de 19 polegadas mais leves e mais largas que outros Skyline, este modelo conta ainda com um sistema de travagem reajustado para reduzir o tempo de travagem.
A alimentar o Nismo Skyline, está o mesmo motor do Nismo Z, mas com mais potência. O V6 de 3,0 litros com turbocompressor produz agora 420 cavalos de potência e 550 Nm de binário.
Equipado com os modos de condução sport e sport+, os condutores poderão tirar o melhor partido destas alterações no bloco e na suspensão.
Com duas versões de equipamento, a Nissan revela que 900 exemplares serão vendidos na versão padrão e apenas 100 ficarão disponíveis na versão Limited. Esta versão mais exclusiva não será lançada antes de 2024. Os preços do Nissan Nismo Skyline arrancarão nos 50.000 euros.