Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

BMW XM Red Label acabou destruído ao tentar recorde de Pikes Peak

Acidente não originou consequências físicas para o piloto.

BMW XM Red Label acabou destruído ao tentar recorde de Pikes Peak
Notícias ao Minuto

14:09 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

A 101ª corrida do Pikes Peak International Hill Climb já decorreu e para a maioria foi um bom dia. Porém, o mesmo não pode dizer Matt Mullins e o BMW XM Red Label com o qual tentava bater o recorde de tempo num SUV de produção.

Para o piloto não existiram consequências físicas do acidente que ocorreu, mas o mesmo não se pode dizer para o mais potente SUV da BMW. 

"Infelizmente, as nossas esperanças de um recorde com o BMW XM terminaram com um incidente de corrida. O piloto Matt Mullins está desapontado, mas saiu ileso. O foco agora é recuperar o veículo e planear outra tentativa no final deste verão", afirmou um porta-voz da BMW em declarações ao Motor1.

Não se sabe o que levou ao acidente e a marca alemã também não quis comentar. Desta forma, o recorde permanece ainda com o Lamborghini Urus que, em 2022, registou o tempo de 10m32,06s.

Recorde-se que o BMW XM Red Label está equipado com um motor V8 4.4 biturbo, de 577 cv e 750 Nm e ainda com um outro motor elétrico (de 194 cv e 279 Nm) integrado na caixa automática de oito velocidades, que no total conferem ao poderoso SUV um número impressionante: a potência é de 750 cv e 1000 Nm de binário.

Isto permite que o XM Red Label, de tração integral, cumpra uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Em modo totalmente elétrico, este híbrido plug-in pode realizar cerca de 84 quilómetros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório