Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Félix da Costa em oitavo na primeira corrida em Jacarta do Mundial

O piloto português António Félix da Costa (Porsche) foi hoje oitavo classificado na primeira das duas corridas do Mundial de Fórmula E disputadas em Jacarta, na Indonésia, depois de ter partido da 15.ª posição da grelha.

Félix da Costa em oitavo na primeira corrida em Jacarta do Mundial
Notícias ao Minuto

16:25 - 03/06/23 por Lusa

Auto Fórmula E

O piloto natural de Cascais cruzou a meta a 20,136 segundos do vencedor, o seu companheiro de equipa, o alemão Pascal Wherlein (Porsche). O britânico Jake Dennis (Andretti) foi o segundo, a 0,477 segundos, com o alemão Max Gunther (Maserati) em terceiro, a 1,413.

Félix da Costa viu as possibilidades de lutar pela vitória nesta 10.ª ronda da temporada ficarem hipotecadas logo na qualificação, devido a uma escolha errada de pneus.

"Foi um dia mais ou menos. Tivemos uma qualificação complicada, na qual tentámos uma estratégia de pneus diferente de toda a gente, para tentar combater as altas temperaturas mas que, infelizmente, não funcionou", lamentou o piloto português, no final.

Félix da Costa reconheceu que "largar de 15.º, num circuito difícil de ultrapassar", é tarefa árdua mas, "mesmo assim", ainda conseguiu ficar em oitavo e "marcar pontos importantes para o campeonato".

Com estes resultados, Félix da Costa está na sexta posição, com 72 pontos, a 56 do líder, o neozelandês Nick Cassidy (Envision), que tem 128.

No domingo disputa-se a 11.ª ronda do campeonato, com nova corrida em Jacarta.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório