"Olha-se sempre as coisas de uma forma muito fácil no sofá"
Espanhol saiu ainda em defesa do seu colega de equipa, Lance Stroll.

© Getty Images

Auto Fernando Alonso
No Grande Prémio do Mónaco, a Aston Martin errou na estratégia e quando já se encontrava a chover colocou pneus slicks no AMR23 de Fernando Alonso. Na volta seguinte, o espanhol viu-se obrigado a ir às boxes novamente para colocar pneus intermédios. Uma decisão que na antevisão do GP de Espanha, Alonso não se escusou a comentar.
"O que eu não gosto na Fórmula 1 é que sempre se olha para os aspetos negativos. Olha-se sempre para as coisas de uma forma fácil desde o sofá", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Se tivéssemos colocado intermédios, esta semana só falaríamos da decisão errada da Red Bull de parar o Max uma volta demasiado tarde", apontou Alonso como exemplo. "Nunca diríamos que a Aston Martin foi corajosa e escolheu o pneu certo. Só falaríamos na Red Bull que teria escolhido a estratégia errada", disse.
Fernando Alonso deixou ainda uma palavra de incentivo a Lance Stroll, deixando claro que o canadiano teve "azar" nas duas últimas corridas, tendo recordado o fantástico e esforçado início de época feito pelo companheiro de equipa.
"É muito fácil ser duro ao olhar para resultados, isso dá manchetes", declarou.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários