Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Volkswagen Amarok à lupa. O carro que vai ver mais um ano nas praias

Volkswagen Veículos Comerciais cede ao ISN, em 2023, uma frota de 30 Amarok.

Volkswagen Amarok à lupa. O carro que vai ver mais um ano nas praias
Notícias ao Minuto

08:33 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

A nova geração do Volkswagen Amarok vai ajudar o ISN a patrulhar as praias portuguesas durante a época balnear. Forma 30 unidades cedidas pela Volkswagen Veículos Comerciais, todas elas da nova geração.

Primeiro que tudo há que realçar que todos os exemplares foram devidamente preparados para o efeito, segundo revelou Ricardo Vieira, diretor-geral da Volkswagen Veículos Comerciais, ao Auto ao Minuto.

"A preparação é feita pela Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, como forma de complemento à preparação feita logo na fábrica. No caso específico das viaturas, são feitas intervenções com o objetivo de proteger determinadas áreas da água salgada, nomeadamente toda a área inferior das viaturas por exemplo. Além disso, os Amarok são adaptados para enfrentar todos os percursos, mesmo os mais exigentes", sublinha.

Notícias ao Minuto

Todos os Amarok estão equipados com meios de primeiros socorros e de reanimação, nomeadamente desfibrilhadores, para assistência imediata aos banhistas. 

Com mais 'músculo' - conta agora com 5,35 metros de comprimento - e mais capacidade de carga - 1200 kg no total -, o Amarok de nova geração pode ser equipado com vários motores. A diesel, a Volkswagen disponibiliza um quatro cilindros em linha de 2,0 l, com três patamares de potência a começar nos 150 cv e a terminar nos 210 cv.

Existe ainda o V6 de 3,0 l, com potências entre os 240 cv, e o mais potente de todos é alimentado com gasolina. Com 302 cv de potência, o Amarok pode ser escolhido também com este quatro cilindros em linha de 2,3 l, turbocomprimido.

Que destino têm no fim da época balnear?

Quando a missão destes Volkswagen Amarok terminar, com o fim da época balnear, "as viaturas são alvo de uma inspeção minuciosa e, se se verificar que é necessário, são reparados para que possam ser comercializados", revelou ainda o diretor-geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira, que deixou sublinhado, que todas as unidades que seguirão para novos clientes têm garantia de fabricante.

Leia Também: Volkswagen Golf R 333. Edição limitada com 333 unidades e com... 333 cv

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório