Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Houve um português a subir ao pódio no GP do Mónaco

Pedro Matos é engenheiro da Prema e trabalha diretamente com Frederik Vesti.

Notícias ao Minuto

13:42 - 29/05/23 por Ruben Valente

Auto Formula 2

Frederik Vesti venceu a segunda corrida da temporada. Este domingo, em Monte Carlo, o piloto dinamarquês da Prema venceu a corrida principal do Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 2. Um feito que permitiu ter um português no pódio.

Pedro Matos, engenheiro da Prema, é atualmente o homem por quem passam todas as afinações e alterações do monolugar de Frederik Vesti. O português foi o escolhido para subir ao pódio no Mónaco e os festejos foram tudo menos contidos. Afinal de contas, o seu piloto tinha vencido uma corrida histórica e passado a liderar o Campeonato do Mundo de Fórmula 2.

Depois de vencer o Mundial de Fórmula 3 com Dennis Hauger, Pedro Matos subiu à equipa de Fórmula 2, onde acompanhou novamente o piloto norueguês. No entanto, Hauger e a Prema seguiram caminhos separados e Vesti ocupou o lugar do jovem norueguês, passando assim a trabalhar com o engenheiro português no início desta temporada.

Até agora, o percurso está a ser risonho. Em cinco provas disputadas, Vesti encontra-se na liderança do Mundial com 89 pontos, mais cinco do que Theo Pourchaire.

Além de Vesti e Dennis Hauger, dois jovens pilotos apontados como verdadeiras promessas para a Fórmula 1, Pedro Matos já trabalhou com Guanyou Zhou, atualmente na Alfa Romeo, e Oscar Piastri, piloto que esta temporada se estreou na F1 ao serviço da McLaren.

Leia Também: Fórmula 2. Engenheiro português acredita no título no final do ano

Leia Também: Pedro Matos, o português por detrás do título mundial de Hauger na F3

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório