Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Hyundai anuncia nova fábrica de baterias elétricas nos EUA

Produção vai iniciar em 2025.

Hyundai anuncia nova fábrica de baterias elétricas nos EUA
Notícias ao Minuto

09:02 - 26/05/23 por Lusa

Auto Hyundai

As empresas sul-coreanas Hyundai e LG Energy Systems anunciaram, na quinta-feira, que vão construir uma fábrica de baterias elétricas, no sudeste do estado norte-americano da Geórgia.

As empresas vão dividir o investimento, no valor de 4,3 mil milhões de dólares (quatro mil milhões de euros), iniciando a produção já no final de 2025.

Em 2022, a Hyundai anunciou a construção de uma unidade para montar veículos elétricos e baterias em Ellabell, perto de Savannah. A fábrica pode gerar mais de oito mil postos de trabalho.

Já em dezembro, a Hyundai e a SK On, uma unidade do SK Group da Coreia do Sul, anunciaram que iam investir em conjunto entre quatro mil milhões (3,7 mil milhões de euros) e cinco mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) para construir uma nova fábrica, a noroeste de Atlanta, de produção de baterias para os veículos elétricos Hyundai e Kia montados nos EUA.

A aposta em veículos e baterias elétricos nos EUA é apoiada, em parte, por incentivos federais que só são válidos para este tipo de veículo montado internamente e com baterias também fabricadas nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório