Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Polestar 4 não tem vidro traseiro. Como olhamos para trás?

Fique a par.

Notícias ao Minuto

08:20 - 19/04/23 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

O Polestar 4 foi esta terça-feira revelado no Salão Automóvel de Shanghai. Nós já falámos sobre ele, mas quisemos isolar um dos maiores destaques deste 100% elétrico da marca sueca.

Na imagem acima reparou que a Polestar não colocou um vidro traseiro no SUV apresentado? O teto panorâmico envidraçado ocupa todo o teto, desde a zona do condutor até aos passageiros atrás, e contém uma funcionalidade especial que permite ficar tanto transparente como opaco.

Porém, na zona onde termina o teto panorâmico, deveria começar o vidro traseiro, correto? No Polestar 4 não. Não existe vidro traseiro e a pergunta que se coloca é: Como olha o condutor para o que tem atrás de si?

O espelho retrovisor foi substituído por um ecrã de alta definição capaz de mostrar informação em tempo real a partir de uma câmara traseira montada no tejadilho, o que segundo a própria Polestar permite "um campo de visão muito mais amplo do que a maioria dos automóveis modernos".

A alimentação digital pode ser desativada para permitir aos condutores ver os ocupantes da retaguarda, se necessário.

"Com o Polestar Precept conseguimos apresentar uma nova experiência espantosa para os passageiros traseiros, aos removermos o vidro traseiro e deslocando o encosto de cabeça, que desempenha um papel de segurança integral, estando agora colocado mais para trás. Isto significa que agora, os passageiros traseiros podem ter uma experiência única no nosso SUV coupé", disse Maximilian Missoni, chefe de design da Polestar.

Leia Também: Polestar 4 é apresentado como o carro mais rápido da história da marca

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório