Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Polestar 4 é apresentado como o carro mais rápido da história da marca

Conta com uma potência máxima de 544 cv.

Notícias ao Minuto

10:16 - 18/04/23 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

A Polestar revelou ao mundo o novo Polestar 4, aquele que é o segundo SUV da marca, mas também o modelo de produção mais rápido de sempre da Polestar.

Posicionado entre o 2 e o 4, em termos de tamanho e preço, a Polestar não divulgou valores finais, apenas um meramente indicativo: 60.000 euros.

Lançado para já na China, os clientes na Europa terão de esperar pelo início do próximo ano para poder adquirir o novo Polestar 4. Porém, quais os grandes argumentos deste SUV coupé 100% elétrico?

Como referimos, este é o modelo de produção mais rápido da marca e promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.8 segundos na sua versão mais potente (544 cv). 

Com duas versões disponíveis ao nível de motores (pode ter dois ou apenas um), o Polestar 4 com motor único Long Range debita um total de 272 cv e 343 Nm de binário e oferece uma autonomia de até 600 km, graças a uma bateria de 102 kWh.

Na versão de motor duplo Long Range, a bateria é a mesma mas a autonomia desde para os 560 km. No entanto, a potência é de 544 cv e 686 Nm de binário.

Todas as versões incluem capacidade de carga até 200 kW DC e 22 kW AC sendo a tampa para o carregamento motorizada. A função de carregamento bidirecional está incluída, com capacidade vehicle-to-load (V2L) sendo possível fornecer energia a dispositivos externos a partir do Polestar 4.

Ao nível da segurança, o destaque deste modelo vai para o 'SuperVision Advanced Driver Assistance System da Mobileye'. O que é isto? É um equipamento de série que inclui um total de doze camaras, um radar e doze sensores ultrassónicos.

Isto inclui uma câmara de monitorização do condutor, que apenas transmite dados e não grava vídeo, para monitorizar os movimentos da cabeça e dos olhos do condutor ajudando a evitar acidentes relacionados com a fadiga ou com a incapacidade.

No interior temos um head-up display de 14,7 polegadas, onde estará disponível informação chave sobre o automóvel, o telefone e a navegação, e ao centro um ecrã multimédia tátil com 10,2 polegadas, que inclui informação sobre a velocidade, a bateria e a autonomia.

Fique com as várias imagens do Polestar 4 na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório