A Mitsubishi desvendou esta terça-feira que a nova geração do Colt será apresentada no dia 8 junho deste ano. Inserido no segmento B, o que podemos esperar deste novo modelo da marca japonesa?
A partir do outono de 2023, o Mitsubishi Colt ficará disponível no mercado europeu e oferecerá três motorizações.
A primeira opção vem com motor a gasolina 1.0 de três cilindros sem turbocompressor (66 cv de potência), a segunda com um bloco 1.0 a gasolina de três cilindros com turbocompressor (90 cv) e a terceira opção oferece um motor de 1.6 litros a gasolina, com mais dois motores elétricos (total de 142 cv) e uma bateria de 1,2 kWh, conjugados com uma caixa de velocidades automática. Nas duas opções a gasolina a caixa é manual de cinco e seis velocidades, respetivamente.
O novo Mitsubishi Colt tem como base a plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e apresenta os mais recentes sistemas de segurança ativa e passiva.
O Colt, que será produzido na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia, contará com um sistema avançado de infoentretenimento e um vasto conjunto de tecnologias que permitirão ao condutor personalizar a sua experiência de condução.
Leia Também: O último carro da Volkswagen com motor a combustão sairá de Portugal