Começa a polémica. Haas contesta resultado do GP da Austrália
Equipa da F1 contra final caótico da corrida, que levou um dos seus carros a descer posições.

© Getty Images

Auto Fórmula 1
O Grande Prémio da Austrália, deste domingo, contou com muita emoção e adrenalina. Agora que a bandeira parou de abanar para o fim da corrida, começa a polémica.
O final da prova contou com duas bandeiras vermelhas que mexeram com as contas de algumas equipas. Kevin Magnussen embateu nas barreiras laterais e perdeu um pneu em plena pista, sendo acionado o safety car imediatamente. Com a possibilidade de limpar a pista rapidamente, não estando o carro do piloto da Haas sequer na estrada, a organização ordenou bandeira vermelha e regresso à pit box.
No regresso à pista, a partir da grelha, o caos foi maior. Na primeira curva, um acidente a envolver vários carros levou a maior confusão e nova bandeira vermelha. Com a volta final por concluir, a polémica instalou-se. Nico Hulkenberg, que tinha assegurado a quarta posição, desceu ao sétimo lugar depois de revertida a classificação pré-bandeira vermelha.
Este episódio levou a Haas a contestar a classificação provisória da corrida, que teve seis desistências e que, segundo o site oficial da Fórmula 1, deverá receber atenção da organização.
[Notícia atualizada às 11h07]
Leia Também: Verstappen vence GP da Austrália em manhã de grandes emoções
Comentários
Regras de conduta dos comentários