Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O que esperar do GP de Portugal? Miguel Oliveira deixou 'água na boca'

Ritmo demonstrado durante a corrida 'sprint' abre boas perspetivas para a prova deste domingo.

O que esperar do GP de Portugal? Miguel Oliveira deixou 'água na boca'
Notícias ao Minuto

10:01 - 26/03/23 por Ruben Valente

Auto MotoGP

Miguel Oliveira foi 7.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio de Portugal, realizado em Portimão, este sábado. Nesta primeira 'sprint' da história do MotoGP, o rendimento do piloto português acabou por nos dizer mais do que propriamente o seu resultado. Isto porque Oliveira só não alcançou um pódio porque falhou uma travagem já nas últimas curvas das 12 voltas realizadas na 'sprint' de sábado.

Portanto, o que podemos esperar de Miguel Oliveira na prova principal do Grande Prémio de Portugal?

O piloto da RNF Aprilia provou que, apesar do domínio das Ducati, consegue acompanhar aquela que parece ser a melhor moto da grelha deste ano. Além disso, após a 'sprint', Miguel Oliveira afirmou aos microfones da SportTV que sabe o que é preciso para lutar por um excelente resultado este domingo.

"Consegui nestas 12 voltas saber o que melhorar na moto para amanhã [este domingo]. Agora vamos ver, em equipa, as arestas a limar. Vai ser muito competitivo", referiu o português.

Já na manhã deste domingo, Miguel Oliveira alcançou o sexto melhor tempo no warm-up realizado no traçado algarvio de Portimão. O piloto de Almada registou uma volta em 1m39,058s, tendo ficado a cerca de três décimas do melhor tempo da sessão, alcançado por Aléx Márquez (1m38,719).

Por fim, um dos segredos para um bom resultado do português pode estar no... arranque da corrida. "Julgo que não vai haver diferenças na agressividade. Espero fazer um arranque muito melhor do que aquele que fiz", afiançou.

A corrida principal do Grande Prémio de Portugal terá início às 14h00 (hora de Portugal Continental) e terá transmissão em direto na SportTV4.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório