Charles Leclerc continua em maré de azar, depois de ter desistido no primeiro Grande Prémio da época. A Ferrari confirmou esta quarta-feira que o piloto monegasco será penalizado em 10 posições na grelha de partida para o Grande Prémio da Arábia Saudita, marcado para o próximo domingo.
Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Ferrari, confirmou que Charles Leclerc cumprirá esta penalização por troca de componentes eletrónicos na segunda corrida da temporada de 2023.
“Houve dois problemas. Um na manhã de domingo quando ligámos o carro e outro na corrida", começou por dizer Vasseur.
"Ambos os problemas ocorreram na centralina, é algo que nunca tinha acontecido no passado. Espero que agora tenhamos a situação sob controlo. Fizemos uma análise profunda a isto. Infelizmente, teremos de cumprir uma penalização em Jeddah porque só podemos utilizar duas centralinas durante a temporada", acrescentou o chefe de equipa da Ferrari.
BREAKING: Charles Leclerc to receive a grid penalty at the Saudi Arabian Grand Prix#SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/mYvk0RMPHE
— Formula 1 (@F1) March 15, 2023