Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Chegar, ver e vencer. Craig Breen vence o Rali Serras de Fafe

Piloto irlandês bateu a concorrência logo na sua primeira prova do CPR.

Chegar, ver e vencer. Craig Breen vence o Rali Serras de Fafe
Notícias ao Minuto

07:22 - 13/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto CPR

A dupla irlandesa Craig Breen/James Fulton (Hyundai i20 N Rally2) estreou-se da melhor forma no Campeonato de Portugal de Ralis, ao garantir a vitória, este domingo, no Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto com uma vantagem de 1m35,5s face a Miguel Correia.

O novo reforço do Team Hyundai Portugal iniciou a segunda e última etapa a 23.2s do piloto do Skoda Fabia, mas com oito classificativas (84,28 km) pela frente depressa recuperou o lugar que perdera na sequência de dois furos.

“Foi um bom começo de campeonato, mas gostava de ter ganho também a nível absoluto... Gostei da prova e agora que venha a próxima”, comentou Breen, o piloto mais rápido em prova a nível absoluto - ganhou 6 das 14 classificativas - que não deixou de apanhar um valente susto neste último dia, na segunda passagem por Luílhas, quando na sequência de um ligeiro toque ficou com o Hyundai a andar em duas rodaS.

Miguel Correia percebeu rapidamente que o segundo lugar no CPR era precioso para os seus objetivos no campeonato. "Hoje já conseguimos andar ao nosso ritmo, o carro estava muito melhor e este resultado foi bastante positivo para início de campeonato”, disse o jovem piloto de Braga.

O terceiro lugar também não sofreu alteração, já que Ricardo Teodósio, com o Hyundai afinado mais ao seu gosto, teve oportunidade de se “expressar” melhor, mas nem por isso passou por momentos de tranquilidade no final: “Apostava em conseguir um bom resultado na power stage [Lameirinha 2], para amealhar o máximo de pontos, mas fui surpreendido por um furo e quase perdia o terceiro lugar. Até chorei… Felizmente, tudo acabou bem”, explicou o piloto do Team Hyundai Portugal.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis é o Rali Casinos do Algarve (31 março/1 abril)

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório