Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Está a chegar um novo Ford Puma ST com motor 1.0 e 170 cv de potência

Conta também com uma caixa automática Powershit de sete velocidades.

Notícias ao Minuto

12:01 - 08/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Ford

Ainda não sabemos quando chega ao mercado português, mas já sabemos tudo sobre o novo Puma ST Powershit lançado esta quarta-feira pela Ford.

Este novo modelo eletrificado conta com a versão mais potente do motor 1.0 Ecoboost de três cilindros. Se até aqui nunca havia passado dos 155 cv, o Puma ST Powershit apresenta-se com... 170 cv de potência e 248 Nm de binário, disponíveis às 3.000 rpm.

Acoplado a este bloco está a tecnologia mild-hybrid de 48V e uma caixa automática Powershit - que dá nome á versão - de sete velocidades. De acordo com a Ford, o sistema híbrido foi melhorado em especial para esta versão.

"A recuperação de energia ocorre mais rapidamente. Isto permite que o motor de arranque/gerador integrado acionado por correia (BISG) ofereça um período de reforço maior de suplementação do binário para um desempenho aprimorado em rotações mais baixas do motor", informa a Ford.

Em termos de performance, a Ford anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h. Quanto ao consumo médio é de 6,6 litros a cada 100 km.

A desmultiplicação da direção é 25% mais direta que outras versões do Puma, os discos de travão dianteiros têm maiores dimensões (325mm) e no modo Sport o condutor terá acesso a uma sonoridade mais reforçada, graças à abertura da válvula de escape ativa. Diversão prometida? Acreditamos que sim.

Fique com todas as imagens do Ford Puma ST Powershit, que estreia a cor Azura Blue, que pode ser combinada com um tejadilho preto. As jantes são de 19 polegadas com acabamento em Magnetite.

Leia Também: Mazda CX-60. Cinco pontos forte de um SUV claramente premium

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório