Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Não há igual. Teto deste Rolls-Royce demorou 700 horas a ser feito

Phantom Syntopia é um modelo único criado com a ajuda da estilista Iris van Herpen.

Notícias ao Minuto

07:34 - 07/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Rolls-Royce

A Rolls-Royce presta-se a criações únicas e esta é mais uma. Se lhe dissermos que este 'one-off- tem um teto que demorou mais de 700 horas a ser feito num trabalho conjunto entre duas equipas, acreditamos que o leitor perceberá de imediato a exclusividade de um modelo criado para ser diferente de tudo aquilo que já viu.

Inspirado na alta-costura, o Rolls-Royce Phantom Syntopia é uma obra feita em conjunto com a reputada estilista Iris van Herpen. E foi no habitáculo do veículo onde a artista mais colocou o seu 'know-how'-

Escolhida entre mais de 1.000 peles, todo o interior foi confecionado numa única peça de couro, que apresenta recortes simétricos e colocados com a mais ínfima precisão. Como pode ver pelas imagens o tecido é entrançada, assim como o teto está com um padrão estrela de fibra ótica, onde 187 das 995 'estrelas' foram colocadas à mão. Com uma iluminação sequencial, de trás para a frente, as luzes criam movimento e por isso não é estranho que todo este trabalho tenha requerido mais de 700 horas entre duas equipas.

O trabalho meticuloso não foi apenas no interior do Rolls-Royce Phantom Syntopia, mas também no seu exterior, que conta com uma pintura única chamada Liquid Noir. Um tom iridescente de preto com nuances púrpura, azul, magenta e dourado. Tudo depende do ângulo em que olha para o automóvel de luxo da marca britânica. Uma pintura que demorou entre os testes e a sua validação... 3.000 horas a desenvolver.

"Nesta colaboração especial inspirei-me pelo conceito de 'Weaving Water' e transformei a sensação de estar em movimento numa experiência imersiva de fluidez dentro do Phantom", explico Iris van Herpen.

Não foi revelado o preço deste Rolls-Royce Phantom Syntopia, que equipa o bloco normal do Phantom, um V12 turbo com capacidade para debitar 571 cv de potência e 900 Nm de binário máximo. Não sabemos qualquer detalhe sobre o proprietário deste modelo único criado pela marca de Goodwood, mas sabemos que quem o levar para casa terá direito a uma peça de roupa única criada pela estilista que esteve envolvido na criação desta versão especial.

Leia Também: Youtuber destrói Lamborghini Urus apenas para obter visualizações

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório