Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Volkswagen vai formar 22.000 funcionários na produção de elétricos

Projeto eMotionRoom faz parte de um programa de formação de um dia.

Volkswagen vai formar 22.000 funcionários na produção de elétricos
Notícias ao Minuto

18:57 - 24/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

Depois de as fábricas de automóveis de passageiros de Zwickau e Emden, a Volkswagen vai também tornar a sua fábrica de Wolfsburgo numa de veículos elétricos. Numa transição feita de forma faseada, a formação não será apenas técnica, mas também emocional.

A fábrica de Wolfsburgo abriu um eMotionRoom onde, nos próximos meses, 22.000 colaboradores da produção poderão desfrutar de uma experiência divertida do processo de transformação de veículos de combustão para elétricos.

Este espaço faz parte de um programa de formação de um dia (eMotionDay) para os funcionários da produção em Wolfsburgo, que vai até 2025.

Recorde-se que neste outono, Wolfsburgo iniciará a produção do modelo ID.3, o primeiro modelo na fábrica a ser baseado na plataforma MEB. Até ao verão, cerca de 1.200 funcionários vão receber formação na produção do ID.3.

"A Volkswagen está constantemente a trabalhar em conceitos inovadores de formação e desenvolvimento à medida que avançamos para nos tornarmos num fornecedor de mobilidade sustentável e orientada para o software. Estes conceitos são a nossa chave para uma transformação bem-sucedida. Quanto mais o nosso mundo se torna digital, mais as competências da nossa equipa se tornam cruciais para a nossa competitividade", afirmou Gunar Kilian, membro da direção de Recursos Humanos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório