O primeiro carro de Chaínho. "Andei com uma tábua até meter os estofos"
O testemunho de Chaínho, antigo jogador do FC Porto, em mais um artigo da rubrica 'O primeiro carro de...'.
© Global Imagens
Auto Chaínho
Todos os meses, o Auto ao Minuto dá a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na rubrica: "O primeiro carro de...".
Chaínho, antigo jogador de futebol que se notabilizou pelo FC Porto, desvendou-nos esta semana qual foi o primeiro automóvel que conduziu: Um Opel Corsa Sport de 1996, preto, com um motor de 1.5 litros, segundo se lembra.
"Passei muita coisa com este carro (risos). Foi o Estrela [da Amadora] que me ofereceu o carro no primeiro contrato que fiz com eles", recorda.
O antigo futebolista, e agora comentador da SportTV, recorda com saudade o seu antigo Corsa, num primeiro momento em que foi alvo de paródia por parte dos companheiros do Estrela da Amadora.
"O diretor do Estrela na altura, o Zé Luís, deixou-o mesmo numa rampa que existe no estádio José Gomes. E eu não tinha experiência a conduzir e o portão principal estava fechado, eu tinha de fazer ponto de embraiagem e estava à espera que a equipa toda saísse. Eles estavam a ficar mais tempo do que o normal, e eu a fazer tempo no banho. Nunca mais saiam… era numa quinta-feira, nunca mais esqueço. Lá acabei por ir para o carro, porque eles nunca mais iam embora", começou por lembrar, antes de revelar que todos os os seus companheiros estavam à espera que não conseguisse colocar o carro em andamento.
"Colocaram-se todos atrás de um muro para ver o que é que eu fazia. Eu já estava a suar como tudo. Vruuuuuum! Lá acelerei, tirei o carro em grande estilo e quando estou a sair consigo ouvir as palmas de todos (risos)", contou-nos Chaínho.
Ainda com este Corsa Sport, o antigo atleta do FC Porto viveu uma situação pouco agradável, uma vez que o pequeno citadino foi alvo de uma inundação.
"Passado um mês ou dois houve cheias em Lisboa e não é que o carro ficou cheio de água? A minha preocupação na altura até foram logo os CD’s que tinha lá dentro. Quem me ajudou na altura até foi o meu amigo Nélson Veiga. Passou por lá e ajudou-me a tirar os estofos e tudo… Durante uns tempos tive de andar com os ferros do carro e uma tábua, antes de meter uns estofos novos", recordou ainda.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com