Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Fórmula 1: FIA confirma seis construtores para 2026 e há uma surpresa

Red Bull Ford já está registada.

Fórmula 1: FIA confirma seis construtores para 2026 e há uma surpresa
Notícias ao Minuto

15:58 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

No dia em que a Ford anunciou o seu regresso à Fórmula 1, em parceria com a Red Bull, a FIA divulgou que já há seis inscritos para fornecer motores na categoria mais alta do desporto automóvel entre 2026 e 2030.

Ferrari S.p.A., Mercedes-AMG High Performance Powertrains Ltd., Alpine Racing, Audi, Red Bull Ford e Honda Racing Corporation são as fabricantes que irão produzir motores a partir de 2026 na Fórmula 1.

Os nomes nem lista não causam grande surpresa, à exceção da Honda, que nos suscita uma dúvida: dado que a Red Bull se aliou à Ford, o que irá fazer a fabricante japonesa ou com quem irá trabalhar? É uma questão que poderemos ver respondida nos próximos meses.

"A confirmação de que haverá seis fabricantes de unidades de potência a competir na Fórmula 1 a partir de 2026 é uma prova da força do campeonato e dos robustos regulamentos técnicos que foram cuidadosamente criados pela FIA em estreita colaboração com a Fórmula 1 e com os fabricantes das unidades de energia. A unidade motriz está na vanguarda da inovação tecnológica, tornando o futuro da Fórmula 1 mais sustentável, mantendo as corridas espetaculares. Sou grato pela confiança dos fabricantes automóveis, que são líderes mundiais, demonstrada pelo seu compromisso com a Fórmula 1", afirmou  Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório