Max Verstappen instalou simulador no seu jato privado
Revelação foi feita por Helmut Marko.

© Reprodução

Auto Fórmula 1
Não se conquista um Mundial de Fórmula 1 apenas com talento. É preciso muito trabalho, dedicação e treino, como é o caso de Max Verstappen que, sabemos agora, até um simulador para treinar mandou colocar no seu jato privado.
A revelação foi feita por Helmut Marko, consultor da Red Bull e diretor da academia de jovens pilotos da equipa austríaca.
"Simulador pode ser uma distração? Na verdade é o oposto. Inclusive, o Max instalou um simulador no seu jato para poder praticar enquanto estiver entre viagens", afirmou Marko ao 'Sport1' da Alemanha.
Quando está a milhares de metro do solo, provavelmente, Max Verstappen não consegue ligar-se à internet. Ainda assim, o piloto da Red Bull pode aproveitar o tempo de viagem para ir aperfeiçoando a sua condução em determinado circuito.
Construído em 2008, o Falcon-900EX custou a Verstappen cerca de 15 milhões de euros. Equipado com três motores Honeywell TFE731-60, o jato do piloto neerlandês pode percorrer um máximo de 8.750 quilómetros antes de ser reabastecido. Atinge uma velocidade máxima de 892 km/h e velocidade de cruzeiro de 850 km/h.
Leia também: Jato privado de Max Verstappen custou perto de 15 milhões de euros
Comentários
Regras de conduta dos comentários