Max Verstappen adquiriu um jato privado durante o ano de 2020, segundo indica o jornal The Sun. Avistado antes do Grande Prémio da Austrália, esta é uma ótima altura para falar da compra do Falcon-900EX por parte do campeão do mundo de Fórmula 1.
Ao que tudo indica, o seu anterior dono era o milionário Richard Branson, CEO da Virgin, a quem Verstappen pagou cerca de 15 milhões de euros para ficar com o jato.
Conforme ainda indica o The Sun, este Falcon-900EX exige manutenção anual, que custa ao neerlandês perto de 1 milhão de euros. Construído em 2008, o jato foi atualizado antes de ir para a posse de Max Verstappen.
Agora equipado com três motores Honeywell TFE731-60, o Falcon-900EX pode percorrer um máximo de 8.750 quilómetros antes de ser reabastecido. Atinge uma velocidade máxima na ordem dos 892 km/h e velocidade de cruzeiro de 850 km/h.
O seu interior pode ter até 12 passageiros e conta com vários pormenores de luxo, como a casa-de-banho, um bar para servir bebidas e alguns bancos são reclináveis para poder dar o maior conforto a quem lá viaja.